Turistas detidos por tirarem fotos nus na Malásia são liberados

Quatro turistas que foram presos na Malásia por tirarem fotos despidos no pico mais alto do país foram liberados nesta sexta-feira. Eles foram detidos por “comportamento obsceno em local público”.

Além disso, o ato de tirar as fotos sem roupas, realizado no último dia 30 de maio, foi considerado um desrespeito ao monte Kinabalu, considerado sagrado na Malásia. Autoridades locais chegaram a dizer que as fotos foram a causa de um deslizamento de terra no monte na sexta-feira passada, que resultou na morte de 18 pessoas.

Os quatro turistas são o holandês Dylan Snel, a britânica Eleanor Hawkins e os irmãos canadenses Lindsey Petersen e Danielle Peterson. Eles estavam entre 10 estrangeiros que tiraram fotos nus no dia. Segundo a imprensa local, os quatro ainda podem pegar três meses de prisão e pagar uma multa.

O advogado dos turistas, Ronny Cham, tentou minimizar o caso afirmando que eles fazem parte de uma geração de jovens acostumada com mais liberdade. Disse ainda que eles já sofreram trauma suficiente com a exposição na mídia internacional. Fonte: Associated Press

Voltar ao topo