Tunísia votará nova Constituição amanhã

A Assembleia Constituinte da Tunísia votará amanhã a adoção de uma nova Carta Magna para o país, informou um assessor parlamentar. A votação pôde ser marcada depois de os deputados constituintes terem finalmente aprovado todos os artigos do histórico documento.

A votação ocorrerá apenas alguns dias depois do terceiro aniversário do levante popular que culminou na deposição do ditador Zine Ben Ali. Para ser adotada, a nova Constituição tunisiana precisará ser aprovada por dois terços da Assembleia.

O projeto de constituição assegura, entre outras coisas, direitos iguais para homens e mulheres e liberdade religiosa.

Moufdi Mseddi, porta-voz da Assembleia Constituinte, informou que, se o documento for aprovado, a cerimônia de assinatura da nova Carta Magna acontecerá na segunda-feira. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.