Tunísia renova estado de emergência

O governo da Tunísia renovou por mais um mês o estado de emergência no país devido aos confrontos armados com grupos militantes nas fronteiras do país e à instabilidade social interna.

O estado de emergência está em vigor no país desde a queda do ditador Zine Abidine Ben Ali, em janeiro de 2011, derrubado por um levante popular. Desde então, a Tunísia enfrenta ondas de instabilidade interna.

A prorrogação foi anunciada após o atentado terrorista num complexo de exploração de gás na Argélia, que deixou dezenas de mortos e feridos. A localização do campo de gás explorado pela BP está a uma pequena distância da fronteira da Argélia com a Tunísia. Além disso, extremistas islâmicos são suspeitos de terem incendiado mais de 40 santuários na Tunísia, o que foi considerado uma heresia por conservadores locais.

Antes do anúncio da renovação do estado de emergência, o governo da Tunísia informou que está reforçando a segurança nas instalações de petróleo no sul do país. As informações são da Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.