Túnel usado para contrabando na Palestina cai e mata três

Funcionários da Palestina disseram que um túnel usado para contrabando sob a fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito desmoronou, matando três pessoas. Moiawa Hassanien, funcionário de saúde palestino, disse que o acidente ocorreu hoje perto da cidade fronteiriça de Rafah. Israel e o Egito bloquearam o acesso a Gaza desde que o grupo militante Hamas tomou o poder em 2007. Israel, a União Europeia (UE) e os Estados Unidos consideram o Hamas um grupo terrorista.

Os moradores de Gaza usam os túneis para se abastecerem de comida, concreto e materiais elétricos. Israel afirma que os túneis são usados para o contrabando de armas e tem atacado os túneis com bombas para tentar deter a entrada de armamentos. Não se sabe qual foi a causa do acidente. Mais de 100 palestinos já morreram este ano por causa do desmoronamento de túneis.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.