A polícia prendeu 134 pessoas, em Barcelona e em outras cidades da Catalunha, por causa de incidentes durante as comemorações pela conquista do título da Liga dos Campeões. Os tumultos deixaram 153 pessoas feridas, entre elas 89 policiais.

continua após a publicidade

O governo informou que mais de 500 pessoas estiveram envolvidas em atos de violência, depredações e saques, que deixaram um prejuízo estimado em 100 mil euros (cerca de R$ 280 mil). Ao todo, estima-se que mais de 100 mil pessoas passaram pela praça Las Ramblas, um dos pontos de comemoração mais tradicionais da cidade, durante e depois da vitória do Barcelona sobre o Manchester United por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Roma.

Os distúrbios, aliás, não são novidade: nas últimas semanas, alguns torcedores do Barcelona haviam provocado saques e depredações após as outras conquistas da equipe na temporada, o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei.

Em Roma também houve incidentes envolvendo torcedores do campeão. Após a partida, um homem de 31 anos foi preso pela polícia italiana após briga com fãs do Manchester. Desde terça-feira, 19 pessoas foram presas na cidade por causa de incidentes relativos à decisão.

continua após a publicidade