mundo

Trump vai tomar ações executivas sobre imigração

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve proibir a entrada de imigrantes vindos de países que representaram uma ameaça à segurança nacional, como parte de várias ações executivas que devem ser anunciadas amanhã, de acordo com autoridades do Congresso. Não ficou claro quais países seriam afetados pela proibição.

Durante a campanha presidencial, Trump havia dito inicialmente que proibiria a entrada de muçulmanos mas depois mudou sua proposta para a suspensão de vistos para pessoas de qualquer lugar “onde não pode ocorrer uma triagem correta”.

Duas autoridades do governo falaram sob condição de anonimato que o presidente também vai iniciar os passos para reforçar a segurança nas fronteiras – incluindo a proposta de construir um muro na região fronteiriça do México. (Matheus Maderal – matheus.maderal@estadao.com)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.