mundo

Trump: temos o dever de criar sistema de imigração que proteja vidas e empregos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na noite desta terça-feira, 5, no discurso anual do Estado da União que “agora é o tempo do Congresso de mostrar ao mundo que a América está comprometida em encerrar a imigração ilegal.” Ele destacou que a proteção das fronteiras do país com o México é “uma questão moral”, pois há condições que “não obedecem a lei” na divisa sul e são uma ameaça “à segurança e bem estar financeiro dos americanos.”

“Temos um dever moral de criar um sistema de imigração para proteger as vidas e empregos de nossos cidadãos”, disse Trump. “Isto inclui a nossa obrigação de milhões de imigrantes que vivem aqui hoje, que seguem as regras e respeitam nossas leis.”

Donald Trump também afirmou que na sua administração foram reduzidas regulações em um curto período de tempo em quantidade bem maior do que foi registrado em administrações anteriores. “A América está mais rica a cada dia”, apontou. “Nós alcançamos uma revolução americana de energia. Os EUA são agora o produtor número um de petróleo e gás no mundo. E, agora, pela primeira vez em 65 anos, nos somos exportadores de petróleo.

O presidente americano também destacou que a reforma tributária aprovada pelo Congresso em dezembro de 2017 gerou um grande estímulo ao nível de atividade do país o que, segundo ele, levou um grande número de empresas a retornar ao país devido ao corte de impostos.

Voltar ao topo