mundo

Trump não fez uma ameaça ao ex-diretor do FBI, diz porta-voz da Casa Branca

O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, afirmou nesta sexta-feira que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não ameaçou o ex-diretor do FBI James Comey. Mais cedo, Trump citou Comey, demitido pelo presidente nesta semana, em mensagem no Twitter.

“É melhor para James Comey que não existam ‘gravações’ de nossas conversações antes que ele comece a vazar [informações] para a imprensa!”, escreveu Trump. O porta-voz disse que o comentário de Trump “não foi uma ameaça”.

Spicer disse que a Casa Branca não tinha notícia sobre nenhuma gravação no jantar entre Trump e Comey, ocorrido quando este ainda comandava o FBI. O porta-voz também negou que Trump tivesse pedido que Comey jurasse lealdade a ele, como relatado pela imprensa americana. “O presidente quer lealdade ao país e ao Estado de Direito”, afirmou Spicer.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.