O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, planeja passar o domingo entrevistando ao menos quatro candidatos a novo assessor de Segurança dos Estados Unidos. Esses encontros ocorrem em meio ao esforço de Trump de reorientar sua gestão, após semanas de tumulto.

continua após a publicidade

Ao falar com repórteres na Força Aérea no sábado, Trump disse que tinha “muitos, muitos que queriam o cargo”. Ele também sugeriu que tinha um favorito.

continua após a publicidade

“Estive pensando sobre alguém nos últimos três ou quatro dias, vamos ver o que acontece”, disse Trump. “Vou me encontrar com esse candidato. Eles são todos bons, são todos grandes pessoas.”

continua após a publicidade

Estavam programados encontros com o assessor de Segurança Nacional em exercício, o ex-tenente do Exército Keith Kellogg; John Bolton, ex-embaixador dos Estados Unidos para as Nações Unidas; o tenente-general H.R. McMaster; e o superintendente da Academia Militar dos EUA em West Point, o tenente-general Robert Caslen.

O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, disse que poderiam ocorrer mais reuniões para o cargo, que está inesperadamente aberto, após a saída do general aposentando Michael Flynn. Na programação de Trump neste domingo também constam conversas telefônicas com vários líderes estrangeiros e uma reunião sobre política para a saúde.