mundo

Trump diz que somente pessoas ‘estúpidas’ não querem boa relação com a Rússia

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu, em seu perfil no Twitter, que somente “pessoas estúpidas ou tolas” pensam que ter uma boa relação com a Rússia é uma coisa negativa. O comentário, feito ontem, ocorreu após a divulgação do relatório das agências de inteligência americanas, que teria comprovado que o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou um “esforço” de Moscou para interferir nas eleições presidenciais dos EUA, divulgando e-mails de pessoas ligadas à candidata democrata Hillary Clinton.

Segundo Trump, “já existem problemas suficientes em todo mundo. Quando eu for presidente, a Rússia irá nos respeitar muito mais do que agora e os dois países, talvez, irão trabalhar juntos para resolver alguns dos grandes problemas mundiais”.

Antes disso, o presidente eleito americano já havia culpado o Partido Democrata pelo ataque cibernético feito pela Rússia durante as eleições. Trump disse que houve uma “negligência grosseira” por parte do comitê democrata, que permitiu os ataques hackers de Moscou.

Voltar ao topo