Trump diz que em entrevista a revista que, se eleito, substituiria Yellen

O candidato republicado à presidência dos EUA Donald Trump provavelmente substituiria Janet Yellen como presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), de acordo com uma entrevista à revista Fortune.

“Eu não quero comentar a nova nomeação, mas eu ficaria mais propenso a colocar outra pessoa no lugar”, disse Trump. Apesar disso, ele defendeu que acredita que ela está fazendo um “trabalho útil”.

O republicado também ponderou de forma enfática que vai acolher propostas para tirar o poder do Fed e permitir que o Congresso tome decisões sobre o funcionamento do banco central.

Não é a primeira vez que o candidato aponta sua insatisfação com a presidente do Fed. Em novembro, Trump criticou Yellen ao acusá-la de manter as taxas de juros baixas por razões políticas para ajudar o presidente Barack Obama. A Casa Branca negou.

Ainda na entrevista para a Fortune, conduzida na última terça-feira, ele manifestou apoio aos juros baixos. Além disso, defendeu que se o banco central aumentar as taxas agora poderia aumentar as dívidas dos Estados Unidos.

“A melhor coisa para nós neste momento é que as taxas de juros estão muito baixas”, afirmou. “Se a taxa for 3%, 4% ou qualquer outra, você começa a adicionar esse número a uma economia razoavelmente avariada em termos do que nós produzimos. Esse número é muito assustador”. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.