mundo

Trump defende indústrias de aço e alumínio e prega comércio justo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, saiu em defesa das indústrias de aço e alumínio, conforme se aproxima o prazo para ele decidir se estabelecerá tarifas ou cotas de importação sobre os dois produtos.

O aumento da produção estrangeira, principalmente na China, derrubou os preços e afetou os produtores americanos, fazendo o Departamento de Comércio classificar a situação como uma ameaça à segurança nacional.

Pelo Twitter, Trump disse que muitas indústrias americanas, incluindo aço e alumínio, “têm sido dizimadas por décadas de práticas comerciais injustas e política ruim com outros países. Nós não podemos mais deixar se aproveitaram de nosso país, empresas e trabalhadores. Queremos comércio livre, justo e inteligente!”.

Trump precisa tomar uma decisão sobre impostos sobre aço até 11 de abril e sobre alumínio até 19 de abril. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.