mundo

Trump critica política migratória do México e ameaça fechar fronteira

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou o Twitter no fim da tarde deste sábado para criticar a política do México em relação aos imigrantes e chegou a ameaçar a fechar a fronteira sul, por onde entram cidadãos da América Central.

“O México deveria usar suas fortes leis de imigração para parar os milhares de pessoas que tentam entrar nos EUA. Nossas áreas de detenção estão abarrotadas e não aceitaremos mais ilegais. O próximo passo é fechar a fronteira! Isso também vai nos ajudar a parar o fluxo de drogas que vem do México”, escreveu o presidente americano na sua conta pessoal.

As críticas ao México ocorrem ao mesmo tempo que novas ondas de imigrantes se deslocam dos países centro-americanos em direção aos EUA.

Minutos antes, em outra postagem na mesma rede social, Trump se voltou contra os democratas, que apoiam leis de imigração mais flexíveis.

“Seria tão fácil corrigir nossas fracas e estúpidas leis imigratórias inspiradas pelos democratas. Em menos de uma hora, e depois de uma votação, o problema seria resolvido. Mas os democratas não se importam com o crime, eles não querem nenhuma vitória para Trump e os republicanos, mesmo que seja bom para os EUA!”, disse o presidente.

Voltar ao topo