mundo

Trump critica comentários sobre Rússia durante campanha por reforma tributária

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez novos posts em seu perfil no Twitter neste domingo sobre a suposta relação dele e pessoas de seu governo com a Rússia. “Toda essa conversa sobre a Rússia quando os republicanos estão fazendo seu maior esforço por uma histórica reforma tributária e corte de impostos. Isso é coincidência? Não!”, disse Trump pela rede social.

Trump afirmou ainda que o “conluio” entre sua equipe e o governo russo não existe e que os republicanos estão lutando como nunca antes. “Há tanta culpa dos Democratas e de Clinton e os fatos agora estão aparecendo. Façam algo!”, disse Trump pelo Twitter.

Mais cedo, Trump escreveu não ter visto tanta raiva e unidade de republicanos diante da falta de investigação sobre o fato de Hillary Clinton ter elaborado um “falso” dossiê. O comentário foi uma referência a reportagens na imprensa americana informando que a campanha presidencial de Hillary Clinton e o Comitê Democrata Nacional (DNC, na sigla em inglês) teriam pago por uma pesquisa incluída em dossiê com informações sobre conexões de Donald Trump com a Rússia. (Clarice Couto – Clarice.couto@estadao.com)

Voltar ao topo