mundo

Trump ataca plano econômico de Hillary em discurso a empresários de construção

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, prometeu nesta quinta-feira, a um grupo de construtoras, “grandes” cortes de imposto e redução “massiva” de regulações. Ele disse também que sua adversária, a democrata Hillary Clinton, irá arruinar a economia.

Hillary deve anunciar ainda hoje as linhas gerais de seu plano econômico. No entanto, ele disse que a democrata irá elevar os impostos para a classe média.

“Aliás, ele deve propor uma grande (alta de impostos) em seu discurso de hoje”, disse, acrescentando que ela vai utilizar um teleprompter para ler o texto – o próprio Trump utilizou do mesmo artifício quando discursou sobre economia na segunda-feira, em Detroit. “Hillary Clinton quer taxar e regular nossa economia até a morte”, disse. A campanha de Hillary já afirmou que ela não pretende elevar impostos para famílias que ganham menos de US$ 250 mil por ano.

O discurso da democrata, que será proferido mais tarde nesta quinta-feira, deve atacar as propostas de Trump de cortar impostos como uma forma de beneficiar suas próprias empresas e da elite empresarial do país. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo