Tribunal Eleitoral confirma data das eleições presidenciais no Paraguai

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral paraguaio, Juan Manuel Morales, confirmou nesta quarta-feira (19) que as eleições presidenciais vão acontecer no dia 20 de abril, como já estava previsto.

Morales desmentiu versões de porta-vozes da oposição que diziam que o Partido Colorado, do qual o juiz faz parte, estaria interessado em postergar as eleições para que sua candidata, a ex-ministra da Educação Blanca Ovelar, melhorasse sua posição nas pesquisas em relação ao candidato opositor Fernando Lugo, favorito para vencer a disputa.

O Partido Colorado usaria um suposto atraso da impressão das cédulas eleitorais como pretexto para adiar as votações do dia 20, mas Morales garantiu que os papéis estarão disponíveis dentro do prazo previsto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.