Tribunal dos EUA sentencia piratas somalis à prisão

Cinco homens somalis condenados por pirataria pela Justiça dos Estados Unidos, por terem atacado um navio de guerra norte-americano, foram sentenciados hoje à prisão perpétua. Os cinco também receberam penas adicionais de 80 anos de prisão, por outras acusações relacionadas ao ataque contra o navio de guerra Nicholas.

Os advogados de defesa sustentavam a argumentação de que os cinco eram pescadores inocentes, que foram sequestrados pelos piratas e forçados a atirar contra o USS Nicholas. Os cinco condenados disseram através de intérpretes que apelarão das sentenças. O julgamento dos cinco somalis foi o primeiro por pirataria realizado nos EUA em quase 200 anos. As informações são da Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.