Um terremoto de 7,7 graus de magnitude atingiu as ilhas Mentawai, na Indonésia, por volta das 21 horas de ontem. O tremor provocou um pequeno tsunami. Pelo menos 23 pessoas morreram e 167 estão desaparecidas, incluindo nove australianos.

“Corpos foram encontrados na ilha de Sipora. Várias pessoas estão desaparecidas no vilarejo Bosua. Estamos procurando por elas”, disse Mudjiharto, chefe do Centro de Crises do Ministério da Saúde indonésio. Segundo ele, ondas de três metros atingiram a ilha de South Pagai. “Oitenta por cento dos edifícios do vilarejo de Muntei foram danificados pelas ondas e muitas pessoas desapareceram ali”, afirmou Mudjiharto.

Equipes de resgate estão buscando um grupo de australianos que estava em um bote no mar durante o terremoto. O tremor ocorreu na região de Kepulauan Mentawai a cerca de 206 quilômetros de profundidade, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos. As ilhas Mentawai, que ficam 240 km a oeste da ilha de Sumatra e a 280 km de Padang são destinos turísticos muito procurados. As informações são da Dow Jones.