Traseiro feminino, a mais forte arma de sedução

O traseiro feminino é a parte do corpo da mulher que mais atrai os homens, segundo um estudo universitário sobre as armas da sedução. O estudo foi realizado por Ingelore Ebberfeld, professora da Universidade de Bremen, e foi publicado pela “Revista de Medicina Sexual”, de Berlim.

A pesquisadora levou em consideração diversos itens considerados importantes na atração sexual, como sensualidade, odores no amor, beijos etc. O traseiro feminino foi, porém, indicado como o de maior apelo erótico para os homens. Segundo Ebberfeld, seu estudo comprovou que o traseiro constitui “um poderoso estímulo para o homem, evocando diretamente o ato sexual”. Ela explica que, “ao contrário dos seios, ou da vagina, o traseiro nunca esteve envolvido por tabus nas obras de arte de todos os tempos”.

Para explicar a importância do traseiro na sexualidade, Ebberfeld se remontou aos tempos primitivos. Citando a vida do homem quando ainda andava de quatro, ela lembra que o traseiro era o principal apelo sexual da fêmea para o macho. Com a evolução da civilização, segundo seu estudo, a posição ereta dos homens mudou esta relação. O homem passou a olhar a mulher de frente e a se encantar com o que tinha diante dos olhos. Porém, “quando o homem civilizado vê a mulher de costas, a coisa muda, e ele permite que seu inconsciente retroceda ao passado, deixando fluir sua atração primitiva”, registra a pesquisadora em seu estudo.

Ebberfeld, por fim, registra duas razões para a fascinação do homem pelo traseiro feminino. Uma delas, que o traseiro não é uma evidência do órgão sexual. A outra, que quando o homem vê a mulher de costas ele pode dar livre vazão ao objeto de seu desejo sem ser observado por ela.

Este estudo não foi a primeira pesquisa de Ingelore Ebberfeld na área sexual. Ela já lançou um livro, que teve grande repercussão na Alemanha, sobre as funções do beijo na sexualidade. Proximamente, ela pretende se dedicar ao estudo do traseiro sob o ponto de vista da mulher.

Voltar ao topo