Fenômeno

Tornados e tempestades deixam dois mortos nos EUA

Pelo menos duas pessoas morreram após a passagem de tornados e tempestades na região central dos Estados Unidos desde o fim de semana.

Além das mortes, os fenômenos meteorológicos causaram destruição em diversas cidades e deixaram quase 200 mil casas sem energia elétrica.

Um homem de 25 anos morreu após seu carro ter sido atingido por uma árvore em uma estrada a noroeste de Houston, no Texas.

Enquanto isso, uma mulher de 28 anos foi arremessada para fora do carro quando bateu em um caminhão em uma estrada cheia de neve no Oklahoma. O motorista e uma criança de quatro anos que viajava no banco de trás foram levados em estado grave para o hospital. O homem que dirigia o caminhão saiu ileso.

Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos, pelo menos 34 tornados foram registrados em quatro Estados –Texas, Louisiana, Mississippi e Alabama.

Em Mobile, no Alabama, um homem registrou em vídeo a passagem do fenômeno enquanto passava por uma estrada com sua mulher e a filha de um ano.

“Eu tentei pisar o mais fundo que pude para sair dali, mas ele chegava cada vez mais perto”, disse David Saraceno, que ia visitar parentes no interior do Estado, mas teve que voltar para casa.

Nos Estados de Indiana e Illinois, o problema foi a neve, que cobriu estradas e causou diversas colisões de veículos que perderam o controle por causa da pista escorregadia. As autoridades dos dois Estados pediram aos moradores que ficassem em casa.

As tempestades deixaram 190 mil casas sem luz ontem em pelo menos sete Estados americanos, como Alabama, Arkansas, Louisiana e Mississippi. O fenômeno ainda afetou 325 voos em todo o país, segundo a página FlightAware.