Tocha olímpica chega em Buenos Aires sob segurança

A tocha olímpica chegou nesta quinta-feira (10) em Buenos Aires praticamente escondida. Logo que o avião com o principal símbolo máximo dos Jogos Olímpicos chegou de São Francisco, a tocha foi levada para um local secreto, segundo informou o subsecretário de esportes de Buenos Aires, Francisco Irarrazábal.

Não ocorreram manifestações antes da chegada da tocha olímpica. A cerimônia, em Buenos Aires, acontecerá amanhã e vai percorrer 14 quilômetros. Aproximadamente 5.700 pessoas serão responsáveis pela segurança durante o trajeto.

Diego Maradona, que havia sido escolhido para ser o primeiro atleta a carregar a tocha, não deve participar, já que está no México, onde será homenageado no sábado pelo Necaxa. O jogar de vôlei de praia Emanuel, campeão olímpico em Atenas, será o único brasileiro a participar do revezamento.

Alguns ativistas favoráveis ao Tibete já adiantaram que realizarão protestos diferentes, mas sem violência durante o percurso. Depois de Buenos Aires, a tocha olímpica vai para Dar es Salaam, na Tanzânia, onde desfilará no domingo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.