Tiroteio em shopping nos EUA deixa um morto

Uma discussão entre um homem armado e dois homens jovens terminou em tiroteio em um shopping center lotado na região de Seattle, nos Estados Unidos, na tarde de sábado (22). O tiroteio deixou um morto e um ferido e gerou pânico no shopping. A polícia fez uma busca intensiva pelo atirador no local, informaram autoridades locais, mas não conseguiu encontrá-lo.

O shopping Southcenter Mall, em Tukwila, ficou fechado por seis horas enquanto a polícia tentava em vão encontrar o atirador. O policial Mike Murphy, porta-voz da polícia, disse que havia “milhares” de pessoas fazendo compras no local quando o tiroteio começou, por volta das 15h45 (horário local) de sábado. Ele citou a possibilidade de o tiroteio estar relacionado a brigas de gangues.

Os dois homens feridos foram levados para o hospital Harborview Medical Center, em Seattle, onde um deles morreu. Um porta-voz do hospital afirmou na noite passada que a segunda vítima estava em estado crítico.

O atirador usou uma pistola e disparou diversas vezes, disse o porta-voz da polícia. Segundo ele, pelo menos quatro pessoas foram detidas para interrogatório, mas nenhuma delas era o atirador e algumas já foram liberadas. De acordo com Murphy, alguns dos detidos também são testemunhas.

Na busca pelo atirador, a polícia permitiu que funcionários das lojas e clientes que permaneceram no shopping saíssem em grupos, explicou Murphy. Depois que a busca foi terminada, ele afirmou que o atirador “deve ter saído junto com a multidão”. O atirador e as duas vítimas tinham pouco mais de 20 anos. Não houve outros feridos, disse o porta-voz da polícia.

Voltar ao topo