Massacre

Tiroteio em escola infantil dos EUA deixa pelo menos 27 mortos

Pelo menos 27 pessoas morreram nesta sexta-feira, entre elas 18 crianças, em um massacre em uma escola de educação primária em Newtown, em Connecticut, nos EUA, segundo fontes da Polícia citadas pelos principais meios de imprensa do país.

Segundo fontes citadas pela rede “ABC”, o autor do tiroteio seria um homem jovem que portava quatro armas e um colete à prova de balas, e segundo a rede “CNN” seu nome seria Ryan Lanza e teria entre 20 a 30 anos. Ele está entre os mortos.

Segundo os policiais que investigam o caso, Lanza entrou na escola Sandy Hook, em Newtown, no estado de Connecticut, no começo da manhã usando máscara, roupa escura, um colete à prova de balas e quatro armas.

As crianças mortas tinham entre 5 e 10 anos de idade, segundo a imprensa, e o suspeito teria usado uma espingarda calibre 223.

Vários sites, jornais e emissoras de TV disseram que uma das pessoas mortas seria a mãe do autor dos disparos, que era professora da escola, que tem entre 600 e 700 alunos.

Poucas horas depois do massacre, alguns usuários do Facebook que diziam conhecer Ryan se mostraram surpresos e criaram páginas na rede social sobre ele.

Vários dos alunos da escola Sandy Hook foram escoltados para fora da unidade por seus professores entre gritos e soluços.

Alguns meios de imprensa comentam que houve várias dezenas de disparos e que a maioria foi nas salas de aula de educação infantil.

“A Polícia nos disse para nos abraçarmos uns aos outros, nos pegássemos pelas mãos e fechássemos os olhos. Só os abrimos ao sair do colégio”, explicou uma menina de nove anos ao jornal local “Hartford Courant”.

O presidente dos EUA, Barack Obama, ordenou luto oficial para honrar as vítimas do massacre.

Voltar ao topo