Testes com tampa irão além das 48h previstas, diz BP

A British Petroleum informou que os testes com a tampa experimental instalada para conter o vazamento de petróleo no Golfo do México prosseguirão além das 48 horas inicialmente previstas. O período de 48 horas se encerrou nesta tarde.

O assessor de imprensa da BP, Mark Salt, disse que os testes serão prorrogados por seis horas de cada vez. “Se houver uma mudança em nossas ações, nós a anunciaremos,” disse Salt, sem dar detalhes sobre leituras de pressão ou sobre as próximas etapas dos testes.

Kent Wells, vice-presidente da BP, disse mais cedo que os engenheiros que estão analisando os sensores de pressão, temperatura e outros dados não viram nenhuma evidência de que o vazamento pudesse ter recomeçado. Robôs submarinos também estão patrulhando o local em busca de sinais de possíveis problemas.

Uma nova rachadura subterrânea era uma das maiores preocupações dos testes, porque se o petróleo começasse a vazar dos canos no fundo do mar seria ainda mais difícil controlar o desastre e poderia comprometer os planos de um fechamento permanente do vazamento. “Nós estamos nos sentindo mais confortáveis. Mas os testes não acabaram ainda”, disse Wells. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.