Já fez?

‘Teste de sobrevivência’ viraliza nas redes, choca e provoca reflexão

Foto: Pixabay

Logo de cara você pensa: “Der, mais uma pesquisa para TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) de alguém”. Mas aí você presta um pouco mais de atenção e percebe que o link te leva para um quiz montado num arquivo de Google Docs. Chamado de “Teste de Sobrevivência” você estranha, mas a curiosidade fala mais alto e rapidamente começa a escolher as alternativas e a acompanhar a história. O final do teste é um verdadeiro soco no estômago.

Ainda não se sabe de quem partiu a iniciativa de montar a campanha, mas a mensagem está chegando a milhares de pessoas nos últimos dias. Faça o teste você também, que conversamos logo depois. (Alerta de SPOILER a seguir).

 

>>> Clique aqui e faça o teste de sobrevivência!

 

A história é simples, mas pela curiosidade em responder o quiz o participante é rapidamente envolvido e se vê num cenário fictício, imaginando qual seria o “capítulo” a seguir. No final é muito difícil não sentir um nó na gargante quando o recado é dado. “Felizmente você está vivo, mas estima-se que mais de 470 mil pessoas tiveram suas vidas interrompidas por conta da guerra civil na Síria. Ajude. Todos pedem por socorro. Existem organizações sérias que trabalham incansavelmente para oferecer todo tipo de apoio às vítimas dessa tragédia”.

A lista a seguir leva os interessados em doar e ajudar no amparo aos flagelados da guerra na Síria.

Veja as instituições que ajudam as vítimas da guerra na Síria

-> Capacetes Brancos

-> Médicos Sem Fronteiras

-> Save the Children

-> Comitê Internacional de Resgate

-> Agência da ONU para Refugiados

-> Caritas Brasileira

-> UNICEF

-> Estou Refugiado