Terroristas morrem em choques com forças egípcias

Pelo menos sete homens armados morreram nas últimas horas em choques com as forças egípcias em diferentes pontos do norte do Sinai, informaram neste domingo à Agência Efe fontes militares egípcias.

As forças de segurança e do Exército entraram em várias casas do norte dessa península na busca de supostos terroristas, acrescentaram as fontes, dentro da operação contra os grupos armados que operam no Sinai e que foram os autores da morte de 16 policiais e soldados no domingo passado junto à fronteira com a Faixa de Gaza.

Enquanto isso, continua a campanha de busca de túneis na fronteira entre Egito e a Faixa de Gaza, pelos quais supostamente se infiltram os grupos terroristas.

Até o momento, segundo as fontes militares, foram destruídos 17 túneis, embora se desconheça qual pode ser seu número total.

As entradas dos túneis ficam tanto dentro como fora das casas em torno da fronteira, o que dificulta a busca.

A agência oficial egípcia “Mena” informou neste domingo previamente da morte de pelo menos três soldados da Polícia e do Exército egípcios, em um acidente de trânsito durante a perseguição de um grupo armado no centro da Península do Sinai, no qual outros quatro soldados ficaram feridos.

As vítimas viajavam em um veículo da Polícia que tombou quando perseguia um carro que transportava a vários homens armados na região de Al Raysan.

O Exército egípcio lançou esta semana uma ampla operação militar para expulsar da Península do Sinai a elementos armados e achar os responsáveis pelo ataque do domingo passado.

Voltar ao topo