Osaka

Terremoto no Japão deixa ao menos três pessoas mortas

Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu as cidades de Osaka, Hyodo e Kyoto, no oeste do Japão, e deixou ao menos três mortos e 307 feridos na manhã desta segunda-feira (18) -noite de domingo (17) no Brasil.
Segundo a a Agência de Gerenciamento de Incêndios e Desastres do Japão, três pessoas foram encontradas sem sinais vitais, das quais uma estudante de 9 anos em uma escola. Um dos muros do prédio caiu sobre a menina.

Ao menos dois idosos, ambos com mais de 80 anos, também estão entre as vítimas do terremoto no Japão. Não há detalhes ainda do restante dos mortos.

Terremoto no Japão atingiu principalmente a cidade de Osaka. Foto: Reprodução/Instagram.
Terremoto no Japão atingiu principalmente a cidade de Osaka. Foto: Reprodução/Instagram.

O tremor foi registrado por volta das 8h locais (20h de domingo de Brasília), a uma profundidade de cerca de 13 quilômetros. Pequenos incêndios foram provocados, além da queda de paredes de algumas construções.

Os serviços de trem (inclusive trem-bala) e metrô foram suspensos em Osaka, até que técnicos pudessem verificar a extensão dos danos à rede. Passageiros foram obrigados a andar pelos trilhos para retornar às estações. Diversas fábricas, também foram fechadas por conta do terremoto no Japão.

O Autoridade de Regulação Nuclear do Japão disse não ter detectado nada de anormal nas centrais do país. Não houve alerta de tsunami.

Confira o momento do terremo flagrado por um motorista!

https://www.instagram.com/p/BkKKtNwnTrU/?hl=pt-br&tagged=earthquake

 

 

Voltar ao topo