Terremoto de magnitude 6,7 atinge nordeste da Índia e mata ao menos seis pessoas

Um terremoto de magnitude 6,7 atingiu uma região remota no nordeste da Índia antes do amanhecer desta segunda-feira, matando ao menos seis pessoas. Mais de 100 pessoas ficaram feridas e vários edifícios tiveram danos.

As mortes e os ferimentos foram causados pela queda de destroços. Três pessoas morreram em Imphal, capital do estado de Manipur, e as outras três morreram em outras partes do estado, disse o policial A.K. Jalajit.

O forte tremor causou grandes rachaduras em paredes e uma parte de um edifício de um mercado popular entrou em colapso na capital do estado. A área é delineada por pequenas casas. Há poucos prédios altos na região, mas um prédio recém-construído de seis andares desabou em Imphal, informou a polícia. Uma ponte também foi danificada na periferia de Imphal, acrescentou a polícia.

O Departamento Meteorológico da Índia disse que o epicentro do terremoto foi em Tamenglong, uma região do estado de Manipur, com profundidade de 17 quilômetros não muito longe da fronteira com Mianmar.

Segundo o oficial de polícia L. Ragui, dezenas de casas foram danificadas em Tamenglong, mas nenhuma morte foi relatada até o momento no local. No entanto, quatro pessoas sofreram ferimentos quando uma parede desabou sobre elas. Fonte: Associated Press.

Voltar ao topo