Terremoto de magnitude 6,1 atinge capital do México

Um terremoto moderadamente forte foi registrado na capital do México nesta quarta-feira, mas não havia relatos sobre feridos ou danos patrimoniais. Segundo o Centro de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS, pela sigla em inglês), o tremor teve magnitude 6,1 e seu epicentro foi localizado na costa do Pacífico, nas proximidades da cidade de Acapulco.

Os prédios sacudiram na capital e algumas pessoas deixaram os edifícios quando um alarme de terremoto soou. O alarme foi acionado uma segunda fez, após um tremor mais fraco, minutos mais tarde.

A Cidade do México é vulnerável a terremotos mesmo que distantes, porque boa parte de seu território está sobre sedimentos usados para aterrar um lago.

O epicentro do terremoto de 1985, cuja magnitude foi de 8,1 e matou pelo menos 6 mil pessoas, foi localizado a 400 quilômetros de distância, no oceano Pacífico. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.