Terremoto de 7,3 graus no Japão deixa nove feridos

Nove pessoas ficaram feridas, em sua maioria de forma leve, por causa do terremoto de 7,3 graus na escala Richter que sacudiu nesta sexta-feira o nordeste do Japão, seguido de outro de 6,2 graus, e que provocou um alerta de tsunami.

Segundo a rede “NHK”, cinco pessoas ficaram feridas na província de Miyagi, entre elas uma mulher de 75 anos e um bebê de dois, que se machucaram ao cair durante o terremoto.

Também foram reportados feridos na região de Kanto, onde fica Tóquio, a maioria por contusões causadas por quedas de objetos, segundo os dados recolhidos até agora pelos serviços de bombeiros e de ambulâncias.

A Agência Meteorológica do Japão advertiu de possíveis réplicas de até 6 graus na escala Richter nos próximos dias, após o forte terremoto, que levou milhares de moradores do litoral nordeste a evacuar a região por causa do alerta de tsunami.

As redes de transporte terrestre e aéreo do Japão recuperaram em seu maior parte a normalidade duas horas depois do terremoto, que fez com que o aeroporto de Narita fechasse durante alguns minutos suas pistas, antes de retomar sua atividade habitual.

Por sua vez, a empresa Tepco indicou que os trabalhadores que estavam no interior da unidade de Fukushima Daiichi e na vizinha Fukushima Daiini se refugiaram em lugares seguros após o alarme de tsunami, sem que se tenha detectado nenhuma anomalia nas instalações.