Terremoto de 6,8 deixa pelo menos 12 mortos em Mianmar

Pelo menos 12 pessoas morreram após um terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter atingir Mianmar, na Ásia, hoje. O abalo ocorreu às 7h42 locais (23h12 de sábado em Brasília), a 120 km de Mandalay, segunda maior cidade do país. Após o tremor, outras três réplicas foram sentidas, sendo a mais forte de 5,8 de magnitude. O terremoto também foi sentido em Bancoc, capital da vizinha Tailândia.

Segundo autoridades locais, seis pessoas morreram após a destruição de uma ponte em construção na localidade de Shewbo. Outros cinco trabalhadores estão desaparecidos em meio aos escombros, que caíram em um rio.

Outras quatro pessoas morreram no desmoronamento de uma mina de ouro na mesma região, enquanto a destruição de dois monastérios budistas da cidade de Kyaukmyaung deixou dois mortos

Na área de Mandalay, maior cidade na região do epicentro, os moradores saíram de suas casas por temor a novos tremores. A área é suscetível a frequentes abalos de baixa intensidade, mas que normalmente causam poucos danos.

Em março de 2011, pelo menos 75 pessoas morreram quando um forte terremoto atingiu Mianmar, perto das fronteiras com o Laos e a Tailândia.

Voltar ao topo