Terremoto atinge sudoeste da China, perto de Mianmar

Um terremoto moderado atingiu nesta terça-feira uma área de intensa atividade sísmica no sudoeste da China, perto da fronteira com Mianmar, danificando imóveis e deixando pelo menos duas pessoas feridas, informaram autoridades locais.

O abalo sísmico de 5,2 graus ocorreu em Baoshan, na província de Yunnan, às 19h50 locais (8h50 em Brasília), informou a agência de notícias Xinhua. Na medição do Instituto de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos, o tremor de terra alcançou 5,0 graus.

Médicos e equipes de resgate percorriam a área afetada, mas não foram encontradas vítimas com ferimentos graves nem havia sinais de danos mais extensos.

Em março, um terremoto de 5,8 graus na mesma região, situada mais de 2.300 quilômetros a sudoeste de Pequim, causou a morte de 25 pessoas e destruiu milhares de imóveis. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.