Tepco apresenta plano para aporte de US$ 12 bilhões

A Tokyo Electric Power vai apresentar nesta quinta-feira um plano ao O ministro da Economia, Comércio e Indústria do Japão, Yukio Edano, que visa a injeção de capital de 1 trilhão de ienes (cerca de US$ 12 bilhões), disse uma pessoa familiarizada com o assunto. Caso o plano seja aprovado, a Tepco terá seu controle efetivamente subordinado ao governo.

A Tepco também vai pedir ao governo outros 800 bilhões de ienes para indenizar os desabrigados e outras vítimas do terremoto, tsunami e consequente acidente nuclear na usina de Fukushima, ocorridos em 11 de março de 2011, disse a fonte.

O plano será apresentado ao ministério da Economia, Negócios e Indústria em conjunto com o corpo apoiado pelo governo responsável para reabilitação das zonas afetadas pelo desastre. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.