Tempo está se esgotando para Grécia fechar acordo, diz Weidmann

O presidente do Banco Central da Alemanha (Bundesbank), Jens Weidmann, disse hoje que está se esgotando o tempo para a Grécia fechar um acordo com credores internacionais sobre seu programa de ajuda, que vence no fim deste mês.

Segundo Weidmann, que falou durante conferência em Frankfurt, a probabilidade de um fracasso cresce a cada dia e é praticamente impossível seguir as “diferentes reviravoltas” nas conversas.

Os comentários de Weidmann, que também é integrante do conselho diretor do Banco Central Europeu (BCE), vieram após as últimas discussões entre a Grécia e a Comissão Europeia, ocorridas no fim de semana, encerrarem sem acordo e antes de uma reunião do Eurogrupo – formado por ministros de Finanças da zona do euro -, prevista para quinta-feira (18). Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.