Tempestade tropical “Kai-Tac” deixa 4 mortos no Vietnã

Pelo menos quatro pessoas morreram no Vietnã após a passagem da tempestade tropical “Kai-Tac”, que levou inundações e fortes ventos ao norte do país, informou a imprensa local neste sábado.

O “Kai-Tac” chegou ontem à noite à província litorânea de Quang Ninh e seguiu em direção à região montanhosa de Phu Tho e Yen Bai, passando pela capital, Hanói, com ventos de mais de 73 km/h.

A ventania danificou milhares de casas e causou a queda de 80 árvores, uma das quais atingiu um táxi no distrito de Hai Ba Trung, em Hanói, e matou seu motorista, informou o portal Vietnã News.

Outras duas pessoas morreram eletrocutadas por fios de alta tensão e uma mulher faleceu após um deslizamento de terra derrubar sua casa.

As chuvas torrenciais danificaram centenas de plantações e provocaram a interrupção da eletricidade em várias cidades.

As autoridades ordenaram a 11 mil embarcações que se mantivessem próximas do litoral, incluídas as que oferecem cruzeiros pela baía de Halong, popular destino turístico local.

Antes de afetar o Vietnã, “Kai-Tac” passou pelas Filipinas, onde causou pelo menos nove mortes e agravou as inundações que assolam o arquipélago há duas semanas.

Voltar ao topo