Tempestade tropical Fay deve virar furacão sobre Cuba

A tempestade tropical Fay atingiu fortemente hoje a República Dominicana e o Haiti e ameaça tornar-se um furacão enquanto se aproxima de Cuba, Bahamas, Jamaica e Flórida, informou o Centro Nacional de Furacão dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês). Movendo-se para Oeste, Fay atingiu o Haiti no início da manhã de hoje, enquanto Cuba, o próximo país na rota da tempestade, emitiu um alerta de furacão para três províncias.

“A previsão é de fortalecimento nos próximos dois dias e Fay pode chegar perto de força de furacão ao se aproximar do centro de Cuba no domingo”, acrescenta o boletim das 12 horas (horário de Brasília). A sexta tempestade da temporada de furacões do Atlântico apresenta ventos de 45 milhas por hora e temporais que podem provocar “enchentes repentinas” colocando em risco a vida dos moradores da área, segundo a NHC.

Uma pessoa morreu e duas estão desaparecidas na República Dominicana por causa das pesadas chuvas, enquanto milhares de pessoas foram evacuadas da região, informou a imprensa local. As informações são da agência Dow Jones.