Tempestade tropical Beryl atinge costa sudeste dos EUA

A tempestade tropical Beryl provocou chuvas torrenciais e ventos, além da possibilidade de enchentes à costa sudeste dos Estados Unidos nesta segunda-feira.

A tempestade chegou à costa da Flórida pouco depois da meia-noite nas proximidades da praia de Jacksonville, com ventos de 113 quilômetros por hora, segundo o Centro Nacional de Furacões.

A expectativa é que o sistema provoque chuvas em partes da Flórida e da Geórgia nesta segunda-feira e que perca força na medida que se move para o interior do país ainda hoje e na terça-feira.

“O modelo mostra que a tempestade terá significativa perda de força em 12 horas”, disse o meteorologista Al Sandrik na noite de domingo.

Alertas sobre enchente foram emitidos para áreas da Flórida próximas a Jacksonville. Milhares de pessoas na Flórida ficaram sem energia, informou o jornal The Florida Times-Union, na manhã desta segunda-feira.

O governado da Flórida, Rick Scott, pediu aos moradores que “permaneçam alertas e cautelosos”. As informações são da Associated Press.

Voltar ao topo