Tempestade faz EUA declararem estado de atenção

Autoridades norte-americanas e mexicanas declararam hoje estado de atenção pela aproximação da tempestade tropical Hermine. O estado de atenção para possibilidade de furacão abrange uma área costeira que se estende de Rio San Fernando, no México, à Baía de Baffin, no Texas.

A tempestade tropical Hermine formou-se nas águas quentes do Golfo do México, perto da fronteira entre os Estados Unidos e o México, anunciaram hoje meteorologistas norte-americanos. Cientistas preveem que o fenômeno deve chegar à terra firme.

Hermine estava com ventos máximos sustentados de 85 quilômetros por hora, dirigindo-se para o norte a 20 quilômetros por hora, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), sediado em Miami. “Na rota prevista, o olho de Hermine deve se aproximar da costa do nordeste do México ou do extremo sul do Texas no início de amanhã”, afirmou o NHC.

O centro previu que a tempestade tropical ganhe “alguma força adicional” antes de chegar à terra. A área afetada pode sofrer com ventos fortes e tempestades tropicais, além do aumento no nível das ondas, previu o NHC. O principal risco, segundo o NHC, é a possibilidade de haver enchentes e deslizamentos, especialmente em terras altas do nordeste mexicano.

Voltar ao topo