Teerã lança série de exercícios militares

As Forças Armadas do Irã lançaram hoje uma série de exercícios militares em metade do território do país, num aviso de que poderão reagir contra agressões estrangeiras, menos de uma semana após os Estados Unidos acusarem os iranianos de atacarem um avião não tripulado americano.

Os exercícios acontecerão durante toda a semana, numa área total de 850 mil km, espalhada pelas regiões nordeste, leste e sudeste do país, de acordo com a imprensa iraniana.

Cerca de 8.000 tropas do Exército participarão das atividades, assim como aviões de bombardeio e caças, enquanto mísseis, artilharia e vigilância serão testados.
O programa está sendo chamado chamado de “Defensores dos Céus do Líder Islâmico”. É a maior série de exercícios militares envolvendo a Aeronáutica do Irã, de acordo com a televisão estatal do país.

“Esses exercícios são uma mensagem de paz e segurança aos países da região”, disse Shahrokh Shahram, porta-voz das Forças Armadas, em entrevista à emissora. “Ao mesmo tempo, é um alerta para aqueles que estão ameaçando o Irã.”

Voltar ao topo