Taiwan protesta contra plano filipino de explorar ilha

O governo de Taiwan protestou nesta terça-feira contra um plano das Filipinas de explorar petróleo e gás em águas disputadas no Mar do Sul da China – às quais Taipé reivindica soberania.

“O Reed Bank faz parte das ilhas Spratly … e nós rejeitamos qualquer reivindicação ou ocupação, por qualquer meio, das ilhas e das águas que as circundam,” afirmou o Ministério das Relações Exteriores de Taiwan, em comunicado.

De acordo com o ministério, as Filipinas estão planejando uma licitação para explorar petróleo e gás no Reed Bank.

Taiwan, Vietnã, Brunei, China, Malásia e Filipinas reivindicam a totalidade, ou parte, das Ilhas Spratly – que podem estar localizadas sobre grandes reservas de petróleo. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.