Tailândia pede prisão de 12° suspeito de atentado em Bangcoc

Um mandado de prisão foi emitido para o 12º suspeito em conexão com o atentado de 17 de agosto em Bangcoc. O incidente deixou 20 pessoas mortas. O porta-voz da polícia, o tenente-general Prawut Thavornsiri, disse neste sábado que a acusação contra Abudusataer Abudureheman se deve a posse ilegal de material militar.

A polícia identificou o suspeito como uma pessoa de 27 anos de étnica uigur da China, que também usa o nome “Ishan”. Autoridades tailandesas disseram na sexta-feira que eles pensam que Ishan pode ter fugido para a China e pediram às autoridades locais para localizá-lo.

O primeiro-ministro tailandês, Prayuth Chan-ocha, indicou que os culpados podem ter sido de uma quadrilha envolvida em contrabando de uigures, da região chinesa de Xinjiang, enquanto outros especulam que podem ser separatistas ou extremistas islâmicos irritados que a Tailândia recentemente repatriou mais de 100 uigures para a China. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.