mundo

Suspeito de planejar ataque terrorista é morto no Canadá

Um suspeito de planejar um ataque terrorista, Aaron Driver foi morto em uma operação policial no Canadá no fim da quarta-feira. Segundo uma autoridade, estava em andamento um plano suicida que foi interrompido com a ação.

Uma graduada fonte policial, pedindo anonimato, disse que o suspeito planejava realizar um ataque suicida com uma bomba em uma área pública. Driver era de Winnipeg, Manitoba, e estava sob uma ordem judicial tomada neste ano para garantir que não se associasse a nenhuma organização terrorista, entre elas o Estado Islâmico.

A polícia canadense informou que interrompeu um possível ataque após receber informação digna de crédito sobre uma potencial ameaça terrorista. O ministro da Segurança Pública canadense, Ralph Goodale, disse que havia falado com o primeiro-ministro Justin Trudeau sobre os eventos “para confirmar que a segurança pública tem sido e continua a ser protegida adequadamente”.

Goodale disse que o alerta nacional de terrorismo para o Canadá permanece em “médio”, onde está desde 2014. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo