A polícia de Nova York prendeu hoje um suspeito da morte de Ki-Suck Han, empurrado na linha do metrô e fotografado momentos antes de ser atropelado pelo trem.

continua após a publicidade

A foto foi publicada na primeira página do tabloide “New York Post”, com o texto: “Condenado – Empurrado no trilho do metrô, este homem está prestes a morrer”.

O episódio aconteceu na segunda-feira e Naeem Davis, 30, foi detido para interrogatório após ser identificado num vídeo da segurança do metrô. Ele é vendedor ambulante na imediações do Rockefeller Center.

Segundo a polícia de Nova York, o suspeito se incriminou durante o depoimento e foi preso sob acusação de homicídio em segundo grau.

continua após a publicidade

Davis, de acordo com relatos das testemunhas, estava falando sozinho antes de se envolver numa discussão com Han, de 58 anos.

Ao drama da vítima se sobrepôs a controvérsia sobre a decisão do jornal.

continua após a publicidade

O autor da imagem é R. Umar Abbasi, que, sob severas críticas por não ter feito o que podia para salvar Han, explicou-se ao “Post” e foi hoje a um programa da emissora de TV NBC.

“Eles [quem critica] não estavam lá. Não têm ideia de quão rápido aconteceu. O que fica passando todo o tempo na minha cabeça é que o homem não gritou.”