O homem preso por ter, supostamente, atirado três vezes contra um oficial de polícia da Filadélfia, nos Estados Unidos, viajou pela Arábia saudita, em 2011, e para o Egito, em 2012, de acordo com fontes familiarizadas ao assunto.

continua após a publicidade

Enquanto isso, investigadores ainda estão tentando descobrir se Edward Archer, de 30 anos, tem alguma ligação com suspeitos estrangeiros de terrorismo, ou se suas viagens têm algum significado para a investigação.

O Departamento de Polícia da Filadélfia está liderando a apuração, com ajuda da Agência Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês).

A fonte afirmou que Archer viajou para a Arábia Saudita por duas semanas entre outubro de novembro de 2011. No ano seguinte, ele teria passado vários meses no Egito. Não ficou imediatamente claro o porquê ele viajou para esses países.

continua após a publicidade

Oficiais de polícia afirmaram, nesta sexta-feira, que Archer teria dito a detetives que foi inspirado pelo grupo jihadista Estado Islâmico. O comissário Richard Ross, no entanto, disse que não sabia se o suspeito tinha alguma conexão com os extremistas, ou se agia sozinho. Fonte: Dow Jones Newswires.