Surge mercado on-line do ?marido usado?

O mercado on-line do “marido usado” promete se tornar um centro de referência para o mundo feminino: através de um novo site, as mulheres podem trocar informações sobre os ex, para que as interessadas saibam exatamente o que vão “comprar”. A página www.greatboyfriends.com foi criada por Jean Carrol, responsável durante anos pela coluna de conselhos sentimentais da revista “Elle”, e sua irmã Cande.

As internautas relatam no site suas experiências com antigos namorados e maridos, junto a uma breve descrição e uma foto. Além disso, fornecem seu endereço eletrônico para que as mulheres consigam mais detalhes antes de se lançarem à “caça” para um novo romance.

Após se cadastrarem, as mulheres podem acessar questionários a respeito dos futuros “alvos”, contendo informações como a situação financeira dos candidatos ou seu relacionamento com a própria mãe.

“O lixo para uma pode ser a jóia para outra”, assegurou Charlotte, uma das principais freqüentadoras do site, que colocou à disposição das demais seu “arquivo” sobre 132 ex-maridos e ex-namorados.

MsLemonBar, de 26 anos, que incluiu recentemente os dados de um ex, fez uma comparação irônica. “É como quando você compra uma camisa num saldão e ela não entra, mas pode servir para outra”, comentou.

O futuro do site é muito promissor, se forem levadas em conta recentes pesquisas. Segundo a Media Matrix, 16,6 milhões de americanos navegaram por páginas “para o coração” em setembro.

Já a Nua.com, dedicada ao estudo do comportamento dos internautas, informou que 44% dos americanos acham mais fácil encontrar a alma gêmea na rede mundial do que num bar de encontros para solteiros.

Essa suposta facilidade traz porém alguns riscos para as mulheres que buscam um companheiro, como os equívocos e falsas expectativas, pois um gordinho de 1,5 metro pode “anunciar-se” como um deus grego.

Para evitar desilusões, o greatboyfriends.com funciona como um “serviço de proteção às consumidoras”, no qual as participantes respondem uma série de perguntas para verificar a autenticidade dos dados.

Voltar ao topo