Suposto autor de massacre do Colorado ia ao psiquiatra

James Holmes, o suposto autor do massacre em um cinema do Colorado (oeste dos EUA), que deixou há uma semana 12 mortos e 58 feridos, visitava um psiquiatra da universidade onde estudava, segundo documentos enviados pela defesa ao tribunal que segue o caso.

“O senhor Holmes era um paciente psiquiátrico do doutor Fenton”, diz a defesa na documentação entregue hoje ao tribunal de Centennial (Colorado).

Deste modo a defesa confirmou que Holmes recebeu ajuda psicológica e também que as autoridades interceptaram um pacote do suposto assassino dirigido ao psiquiatra da Universidade do Colorado.

Embora a defesa admita que “os materiais contidos neste pacote incluem comunicações” entre paciente e doutor, os advogados alegam que “são comunicações protegidas”.

Apesar disso, vários meios americanos asseguraram que nesse envio haveria um livreto com desenhos que detalham o plano para fazer um atentado no cinema.

De fato, segundo a defesa, as autoridades interceptaram essa documentação e a imprensa divulgou alguns possíveis detalhes, põe “em grave perigo os direitos ao devido processo judicial justo por um júri imparcial”.

A Promotoria respondeu o documento da defesa de Holmes e assegurou que está em processo de coleta de provas.

Voltar ao topo