Superinteressante lança livro especial sobre MP3

A revista Superinteressante acaba de lançar mais um volume da Coleção Para Saber Mais: o livro ?MP3 ? A Revolução da Música Digital?, de Sérgio Teixeira Junior, editor de tecnologia da revista Exame e um dos maiores conhecedores da música digital no jornalismo brasileiro.

O livro trata desta nova forma de música ? a digital – e de como ela está modificando o hábito de ouvir música e a postura das grandes gravadoras.  ?MP3? foi feito para leigos que querem entender o assunto e aprender a utilizar a tecnologia e para fãs que gostariam de saber um pouco mais sobre a história dessa ferramenta que já se tornou cotidiana para muitos. 

A forma como se consome e se difunde a música mudou radicalmente no século XX: passou do fonógrafo ao LP, do cd ao universo da mídia digital. Criado com o objetivo de reduzir o tamanho dos arquivos digitais de áudio, o MP3 acabou criando uma rede mundial de distribuição de músicas além do controle das gravadoras, e tornou-se o maior desafio da história da indústria fonográfica.

?O MP3 transformou a música numa seqüência de bits viajando pela internet. E reproduzir bits é fácil, rápido e não tem custo. Mas as grandes gravadoras enxergam roubo de propriedade intelectual em cada cópia não-autorizada de um arquivo MP3?, afirma Sérgio Teixeira Junior. 

Sobre a Coleção Para Saber Mais
A Coleção Para Saber Mais foi lançada em dezembro de 2002, com os títulos ?Yoga?, de Caco de Paula (diretor de redação dos Guias Quatro Rodas, estudante e praticante de yoga) e Márcia Bindo (formada em jornalismo e estudante de ciências sociais na USP), e ?Linux?, de Hélio Gurovitz (diretor do portal da revista Exame, formado em ciências da computação e jornalismo pela USP, e mestre em hipermídia pela Universidade de Westminster).  

Ficha técnica:
Livro: MP3 ? A Revolução da Música Digital
Editora: Abril
Preço: R$12,90
Páginas: 97

Voltar ao topo