Suíça informa que US$ 4 bi podem ter sido desviados de empresas da Malásia

O procurador-chefe da Suíça disse que US$ 4 bilhões podem ter sido desviados de companhias estatais da Malásia. A conclusão vem de uma investigação no fundo estatal Malaysia Development Berhad (1MDB).

Segundo as investigações, recursos dos fundos foram transferidos para contas suíças pertencentes a funcionários públicos atuais e antigos. Quatro casos de conduta criminal foram identificados.

O fundo 1MDB foi criado pelo primeiro-ministro da Malásia Najib Razak em 2009 para ajudar a fortalecer a economia do país do sudeste asiático.

Em comunicado, o 1MDB alegou que não foi contactado por nenhuma autoridade de investigação estrangeira, mas disse que está pronto para cooperar. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.