Sudão do Sul retoma produção de petróleo após conflitos

O Sudão do Sul retomou a produção de petróleo neste sábado, com o fim de um conflito de 15 meses com o vizinho Sudão e marcando um avanço nas relações entre os dois países após os confrontos nas fronteiras no ano passado.

“O petróleo está fluindo agora”, afirmou o ministro do Petróleo do Sudão do Sul, Stephen Dhieu Dau, ao ligar um interruptor para reiniciar a produção, em uma cerimônia no campo Jath Thar, no estado de Unity. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.