Sudão do Sul: Governo e rebeldes iniciam diálogo de paz

O governo do Sudão do Sul e os rebeldes que tentam depor o governo iniciaram negociações de paz formais hoje em Adis-Abeba, capital da Etiópia.

O objetivo do diálogo é pôr fim a uma rebelião iniciada há apenas três semanas e que já deixou cerca de mil mortos e desalojou centenas de milhares de pessoas na mais jovem nação do planeta.

“Eles começaram a negociar”, declarou Getachew Reda, porta-voz do governo da Etiópia à AFP. O início do diálogo ocorre depois de dias de tentativas frustradas de reunir representantes do governo e dos rebeldes para discutir um cessar-fogo.

O conflito no Sudão do Sul teve início em 15 de dezembro, contrapondo soldados leais ao presidente Salva Kiir a uma aliança de milícias étnicas e oficiais amotinados liderados pelo ex-vice-presidente Riek Machar, demitido em julho último. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.